Diversos

"Para quem é romântico e apaixonado..."






























Bolo arco- irís- Sugestão Dia da Criança


A base do bolo deve ser amarela. (sugestão: bolo de baunilha, iogurte ou manteiga)
Adiciona-se corante em diversos recipientes individuais.
Unta-se a forma com manteiga, pulvilhada com farinha.
E sem misturar com a colher verte-se cada conteúdo para a forma.
O RESULTADO É GIRO...


Pessoal quero compartilhar com vocês uma sobremesa fácil de fazer e gostosa de saborear.

DANONÃO

Ingredientes
- 2 pacotinhos de gelatina sabor morango
- 1 copo de água quente
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- A mesma medida da lata de leite de vaca
- 1 garrafinha de leite de coco


Modo de fazer
1- Dissolva a gelatina na água quente.
2- Bata a gelatina dissolvida com os outros ingredientes no liqüidificador.
3- Coloque a mistura em uma travessa e leve ao congelador por 3 horas.
4- Retire do congelador após esse período e coloque na geladeira.
Pessoal, aprendi essa receita no site "Mais Você" !!!
O resultado é surpreendente! Fica bom demais e é super fácil de fazer!

Ingredientes
- 140 g de batata palha pronta
- 400 g de mussarela ralada
- 10 colheres (sopa) de molho de tomate
- 1 tomate grande cortado em rodelas
- 1 calabresa fina cortada em rodelas
- 1 fio de azeite
- sal e orégano a gosto

Modo de Preparo
1- Numa forma de pizza , bem untada com manteiga e bem enfarinhada, coloque 140 g de batata palha formando um disco. Distribua a mussarela ralada, espalhe o molho de tomate, a calabresa, o tomate cortado em rodelas, o fio de azeite, o sal e o óregano.
2- Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até derreter a mussarela (15 a 20 minutos).


Pirulito de Brigadeiro

Ingredientes:
- bolacha maria
- brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
- chocolate hidrogenado - palito de sorvete
- granulado
- papel manteiga
Modo de fazer:
- pegue 1 bolacha e com uma espátula
para geléia passe o brigadeiro
- coloque o palito, centralize e cubra com outra bolacha
- aperte com cuidado para não quebrar
- vá alisando a borda com a espátula
- faça todas e deixe "secar" por 2 horas
ou até o brigadeiro criar uma casquinha em volta
- derreta o chocolate e mergulhe o pirulito
- vá banhando com o auxílio de uma colher
e deixe escorrer um pouquinho
- ponha no papel manteiga para secar
- jogue os confeitos por cima imediatamente
- embale no celofane e amarre com fitilho


DOCINHO  SEM LEITE CONDENSADO.

INGREDIENTES
• 1 lata de leite ninho
• 1 vidro de leite de coco
• 300g de açúcar refinado
• Confeitos coloridos

MODO DE PREPARO
1- Misture os três primeiros ingredientes.
2-Amasse bem como se fosse sovar uma massa.
3- Quando estiver bem homogênea (descolando das mãos), cada criança poderá fazer bonequinhos, carrinhos, animais... e enfeitar com os confeitos coloridos.
4- Se quiser fazer massinhas comestíveis coloridas é só usar anilina de cozinha.
  O significado da Páscoa...

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Nossos amigos de Kidlink nos contaram como se escreve "Feliz Páscoa" em diferentes idiomas. Assim:


A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!


                                                       
                                                                         
A Páscoa

O nome Páscoa, surgiu a partir da palavra hebraica “pessach”, que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do mar Vermelho). Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. Ainda hoje a família judaica se reúne para o “seder”, um jantar especial que dura oito dias.

Para os cristãos a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a ressurreição. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Em tempos antigos, no Hemisfério Norte, a celebração da Páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.

Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!

O uso das cores na arteterapia

As crianças, quando são motivadas para a arte, desenvolvem habilidades de atenção e estratégias de memorização que ajudam em outras áreas. Segundo Ana Mae Barbosa (única latino-americana que já presidiu a InSEA - Sociedade Internacional para a Educação por meio da Arte), "a arte é importantíssima para o desenvolvimento infantil inclusive no aspecto cognitivo. A criança aprende melhor outras matérias como matemática, inglês, português e ciências."


Outro aspecto a ser observado no uso das artes como forma de expressão é o da atividade desenvolvida em grupo de duas ou mais pessoas. O trabalho em grupo desenvolve a sociabilidade nas relações, a cooperação, a solidariedade, a linguagem, a escuta e a integração. Provoca também, de maneira natural e espontânea, o exercício de potencialidades, exercitando o pensamento, adquirindo conhecimento sem estresse e sem medo, por fim, cultivando a sensibilidade.


Um espaço de confiança para a liberação de sentimentos e emoções relativos às vivências se faz necessário para um melhor aproveitamento da atividade pelo participante.


A atenção ao ambiente, ao material que será usado, ao relaxamento dos participantes antes de iniciar uma atividade é necessária para que se possa deixar a criança livre para criar!


As cores
A cor é uma sensação interpretada pelo cérebro através da retina. O olho é sensível a três cores básicas que possibilitam a percepção das demais: o azul, o vermelho e o amarelo; cores primárias.


Da mistura entre duas cores primárias teremos as secundárias:


vermelho + amarelo = laranja
azul + amarelo = verde
vermelho + azul = roxo

Misturando uma cor primária com uma secundária teremos as cores terciárias:
Azul + verde = azul esverdeado
Vermelho + laranja = laranja escuro ou vermelho alaranjado

Podemos diferenciar as cores sob outro aspecto:
1. Cores quentes: transmitem sensação de calor. São alegres. Ex: amarelo, vermelho e laranja.
2. Cores frias: transmitem sensação de frio. São calmantes. Ex.: azul, verde e roxo.
3. Cores neutras: não existem no espectro solar: o branco e o preto. Além destas o cinza, o marrom e o bege também são consideradas neutras por não interferirem na harmonia das cores.
4. Cores pastéis: as cores claras de alto valor (claridade) São obtidas através do acréscimo de branco às cores.
5. Cores complementares: cores que se complementam quebrando a saturação causada por uma cor pura. Ela é oposta a uma cor primária, ou seja, usando uma cor secundária, a sua complementar é exatamente aquela primária que não foi usada. Por exemplo; a laranja resulta do vermelho + amarelo, portanto sua cor complementar é o azul. Ela é utilizada numa pintura para descansar a visão de uma cor intensa e pura.

Significados atribuídos às cores:
• Cinza: elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza;
• Vermelho: paixão, força, energia, amor, liderança, masculinidade, alegria (China), perigo, fogo, raiva, revolução, "pare";
• Azul: harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade, saúde;
• Ciano: tranquilidade, paz, sossego, limpeza, frescor;
• Verde: natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro, boa sorte, ciúmes, ganância, esperança;
• Roxo: velocidade, concentração, otimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro), fraqueza, dinheiro;
• Magenta: luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo;
• Violeta: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, dor;
• Alaranjado: energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, ludismo;
• Branco: pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição, união;
• Preto: poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério, azar;
• Castanho: sólido, seguro, calmo, natureza, rústico, estabilidade, estagnação, peso, aspereza.

"A cor provoca uma vibração psíquica. Seu efeito físico superficial é apenas, em suma, o caminho que lhe serve para atingir a alma. A cor esconde uma força ainda mal conhecida, mas real, evidente, e que age sobre todo o corpo humano." Do Espiritual na Arte - Kandinsky, artista plástico russo (1866+1944).

Sugestão de uma atividade em grupo com cores:
• Conte uma história (de acordo com a idade do grupo).
• Peça às crianças que percebam as cores que lhes vêm à mente enquanto ouvem a história.
• Selecione grupos de até três participantes, de acordo com as cores escolhidas.
• Dê uma cartolina para cada grupo e peça que se expressem com desenho ou pintura, utilizando somente as cores escolhidas.
• Deixe que as crianças decidam entre si como e o que farão.
• Esteja presente para facilitar o acordo entre as crianças de cada grupo.


Artigo escrito para o Mingau Digital por Sonia A. Cardoso Saraiva, da Tenda Arte e Criatividade.
Fonte:http://www.mingaudigital.com.br/article.php3?id_article=3806  

                            


Para  FEIRA  DE  CIENCIAS !
                                                              
                                                             

UTILIZANDO UM PEDAÇO DE MEIA DE NYLON, UM POUCO DE TERRA, SERRAGEM E UMA PEQUENA PORÇÃO DE ALPISTE, PODEMOS FAZER ESTE BELO TRABALHO COM AS CRIANÇAS...
As crianças adoram ver o processo de crescimento dos cabelos destes lindos bonecos "cabeludos"...
recebendo luz (claridade), água e terra preta, com certeza crescerão "lindos cabelos"....
É muito legal!!!Vale a pena fazer esta experiência!!!
                   
                                                                 
                                                                    


DIÁRIO DE FÉRIAS !! Incentive seu aluno a escrever e desenhar!


                                                   

                                                           

                                                           
                                             
                                              



                                                             


                                                      
                                              





Massa de modelar Caseira
fazer massa de modelar caseira
*Materiais: 1 xicara de chá de farinha
1 xicara de chá de sal
água
pó para suco industrializado
azeite
*como fazer: misture a farinha e o sal, acrescente água aos poucos até ficar na textura desejada e ponha um pouquinho de azeite para que a massinha não fique grudenta .
Use o pó para suco para colorir a massinha .
































































































     
































































































































































































































































































 
Formatado por http://www.comtemplates.blogspot.com